quarta-feira, 7 de março de 2012

Auto-conhecimento

Ela se olha no espelho
O tempo é mesmo implacável...
Límpidas lágrimas começam a marejar os olhos já embaçados
Onde estarão a alegria e esperança daquele vívido olhar?
Lembrando-se de tempos de outrora
Ela conversa consigo mesma:

Às vezes sinto saudades de mim
Não me vejo faz tempo
Há muito que não me olho nos olhos
E não ouço minha própria voz
Calo meus silêncios
Amarguro minhas ausências

Farei uma viagem para dentro de mim
Chamarei meu próprio nome à porta
Desatarei o laço de cetim que me prende os cabelos
Abraçarei meus próprios abraços
Enfim me reencontrarei

Daremos aos mãos, uma a outra
Reviveremos velhas histórias
E passearemos juntas pelo bosque de memórias
Quem sabe assim não me encontro?

Parto rumo ao início de tudo
Viajo em busca de mim
Bem perto do fim...




liliane

2 comentários:

  1. Cada dia melhor! como vinho chegando a perfeição. Suave e belo essa poesia! Você realmente é fruto de um coração sensível e que chega cada vez mais perto do coração de Deus! Parabéns bjs te amo!Marquinho.

    ResponderExcluir