domingo, 30 de julho de 2017

Sangria

Sangrei até não restar nenhuma gota. Esvaí-me em sangue, suor e lágrima. Deixei escorrer a dor. Cansei de estancar as chagas abertas em meu corpo frágil e regido por uma imensidão de sonhos pueris. Sempre ouvi dos velhos e sábios que era preciso ter cuidado. Surda aos conselhos, lancei-me no mundo sem medo da imensidão. Abri minhas asas e só depois percebi que não voavam. Eram como asas de uma ave destinada ao chão, como as galinhas que ciscam sem cessar, mirando a terra para desviar a atenção do alto, a fim de não desejarem o céu em vão. A distração é uma forma de aliviar a tristeza advinda dos sonhos não realizados. Sim, preenchemos nossos dias com distração e nossos vazios com trabalho. E enquanto esperava a queda, indaguei com pesar o porquê de a vida dar asas se elas não podem alçar voo. Como o fruto proibido do jardim, que existia apenas para ostentar um gosto que podia ser somente imaginado, jamais provado. Abri sorriso amarelo para a ironia e ludibriei a tristeza. A vida é por vezes cruel e dura. Assim é na maior parte do tempo. É preciso então preparar-se para o tombo. Mas eu não sou boa em preparos. Não sei nem mesmo aprontar o corriqueiro: queimo panelas, deixo secar águas e esqueço de regar as flores. Deve ser daí que vem a minha repulsa pelo artificial. Minha incapacidade de lidar com o natural me encabula e me avermelha as faces. Sim, sou teimosa. Rio sozinha de mim mesma e ridicularizo minhas inexatidões. Mas, afinal, o que é exato nesse mundo relativo de incertezas? A dúvida nasceu antes da resposta, assim como no princípio era o verbo. Mas eu não tenho certeza... Gosto mais de indagações, muito mais do que certezas. Talvez por isso tenha deixado de ir à missa. Preencho meus domingos com azuis. E você sabia que azul sempre foi a minha cor preferida? Quis casar de azul, mas minha mãe não deixou. Ela dizia que eu sempre queria o reverso do certo. Sim, confesso que tenho certa afeição pelo incomum. Gosto dos imprevisíveis e do que é diverso. E isso me trouxe muitas inimizades e incompreensões. Mas não ligo. Vou sozinha trilhando meus desertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário